terça-feira, 21 de outubro de 2014

Muy Nobre, Sempre Leal, Inbicta Cidade do Porto!

 Boa tarde amigos, hoje como tinha sido prometido, vamos falar sobre uma outra cidade, vamos deslocar-nos para o Litoral e "visitar" a cidade do Porto.
 Cidade esta que banhada pelo rio Douro tem uma beleza e um encanto único, talvez por isso tem vindo a ser distinguida pelas maiores revistas e entidades na área do turismo como o melhor destino europeu a visita, não só pela beleza mas também pela sua história, monumentos e gastronomia, e hoje vamos apenas focalizar-nos nesta última característica.
 A cidade do Porto tem, talvez, uma das melhores gastronomias do país, e dessa mesma, destacamos o prato mais famoso da cidade, a "francesinha". Comecemos então, este prato que é maioritariamente famoso pelo seu molho, e pela forma apaixonada com que as gentes do Porto o confecciona.
 A "francesinha" surge em meados dos anos 50, por um português e portuense de seu nome Daniel David Silva que tinha sido emigrante em França, e que trabalhava no restaurante "a Regaleira", se lembrou de fazer um prato baseado numa sanduiche francesa ("Croque-Monsieur"), mas que no lugar dos habituais ingredientes, usou os ingredientes mais comuns na cidade, visto que os portuenses estavam habituados a comidas substanciais de sabores fortes e quentes, e a partir disso criou o famoso molho, quem é o fundamental e o segredo de uma boa "francesinha". Neste molho a utilização de bebidas e a sua quantidade, afetam o seu sabor e a sua acidez ou doçura, em determinados restaurantes da cidade fazem molhos que são verdadeiras iguarias, e que são segredos guardados na família já há várias gerações.
Ingredientes:
- Pão de forma fatiado;
- linguiça;
- queijo fatiado;
- mortadela;
- salsicha fresca;
- bife de vaca.
 Até a próxima!!!!
Francesinha







Sem comentários:

Enviar um comentário